Holosun padrão de footprint K-series
O que significa "footprint de mira de ponto vermelho"? O termo footprint refere-se à estrutura das cavidades e furos de parafuso na base do dispositivo ótico.
E o que significa se os footprints são compatíveis?
Cada mira ótica tem uma base para montagem. A base consiste em pinos em várias posições e furos para parafusos usados para fixar a mira à placa adaptadora ou montagem. Se duas miras usarem a mesma base de montagem, dizemos que partilham o mesmo footprint.
Neste artigo mostramos quais as miras de ponto vermelho que partilham o mesmo footprint.
A footprint da mira de ponto vermelho da série K é uma modificação do padrão Shield RMSc. Em comparação com o padrão Shield, a série K não tem as cavidades na parte traseira do dispositivo, e também as cavidades frontais são ligeiramente menos profundas. Isso significa que, para adaptar a mira de ponto vermelho ao padrão Shield, seria necessário cortar os pinos traseiros e encurtar os pinos frontais.
No entanto, a modificação acarreta outros riscos – pode danificar a montagem. Além disso, perderá a garantia dessa montagem devido à modificação. Por esse motivo, consideramos a footprint da série K como um padrão de montagem separado em vez do padrão Shield RMSc.
O padrão Holosun série K consiste em duas cavidades nos cantos frontais da frente da mira e dois orifícios de parafuso na traseira da mira.
As cavidades frontais estão a 17mm / 0,66 polegadas de distância uma da outra. A posição dessas duas cavidades corresponde à posição dos pinos que estão na superfície de montagem de qualquer montagem para este padrão.
Os orifícios de parafuso estão posicionados na parte traseira do dispositivo ótico. Estes servem para fixação da mira às montagens. Estes dois orifícios de parafuso estão a 14mm / 0,55 polegadas de distância um do outro.
Os parafusos a serem usados nestes orifícios de parafuso estão sempre incluídos no pacote com a mira.


