Pistolas com corte optics ready preparadas para acomodar o padrão de base RMSc Shield estão se tornando cada vez mais populares. Embora eu pessoalmente prefira que o fabricante me dê alguma liberdade quando se trata de opções mira red dot, para não ficar limitado a miras subcompactos com base RMSc, faz sentido quando se trata de pistolas de porte subcompactas.
A boa notícia é que, para esses casos, há cada vez mais opções mira red dot que fazem sentido para o atirador. Em outras palavras, elas mantêm o tamanho subcompacto da arma, mesmo com mira red dot instalado. A mais recente delas é a mira mira red dot Shield OMSsc.
Dimensões
Pulando o óbvio - o teto acrílico transparente deste mira red dot - vou direto ao ponto principal deste mira red dot: suas dimensões subcompactas.
- Peso 14,7 gramas [para comparar, a série Holosun K pesa quase o dobro, 28,4 gramas]
- Comprimento 40,8 milímetros
- Largura 19 milímetros [por exemplo, mesmo a mira compacta Shield RMS2 é 20% mais larga, com largura de 25 mm]
- Altura 21,5 milímetros
Esses números por si só fazem dela uma das miras red dot mais leves, finas e pequenas do mercado.
Montagem
Shield OMSsc usa o padrão de base RMSc Shield, para o qual você pode encontrar montagens e placas para quase qualquer pistola disponível.
No entanto, o uso principal desta mira provavelmente não será em montagem para red dot ou placa optics ready. Em vez disso, será instalada diretamente no slide de pistolas que de fábrica têm o corte de base RMSc Shield no slide [como Glock 43X MOS, CZ Shadow 2 Carry ou P-09 Nocturne, e muitos outros].

No entanto, se você decidir adquirir esta para sua arma que não usa corte direto, ainda poderá montá-la com a ajuda de placa optics ready [para modelos optics ready e MOS], ou com a ajuda de montagem para red dot [para pistolas clássicas].
Teto acrílico transparente do OMSsc
E agora para o que provavelmente chamou sua atenção em primeiro lugar: o teto transparente deste mira red dot.

Shield afirma que a principal razão para isso é uma melhor visibilidade, e surpreendentemente até para mim, realmente faz um pouco de diferença. Isso melhora a visibilidade e até melhora a amostragem de luz ambiente.
Os tetos transparentes serão o novo padrão?
Provavelmente não. Embora pareça muito legal, algo como dirigir um cabrio, pode não ser tão prático quanto o teto rígido que você obtém com o outro miras red dot. Mas é uma coisa realmente interessante de se ter em uma ótica, e eu adoraria tê-lo até mesmo em um miras maior para tiro competitivo.
Onde obter o novo Shield OMSsc
Até agora, no momento da escrita em meados de 2025, esses miras red dot estão quase esgotados, pois Shield não estava preparado para tal interesse da comunidade de tiro. No entanto, temos algumas peças ainda em estoque e você pode obtê-las em nosso site aqui: Shield OMSsc.
Revisão em vídeo
Faço o meu melhor para manter este artigo curto e rápido, mas se você quiser ver mais sobre a mira mira red dot, aqui está um vídeo de 5 minutos que fiz para revisão, incluindo como operar esta mira.